A volta pela costa – Dias 9 e 10

É hora de dar tchau!

A partir daqui vamos beirando a costa até Sydney, sem reservas, sem planejamento, somente seguindo as praias e parando onde acharmos interessante.

Saímos do camping de Princetown sentido Geelong (a maior cidade antes de chegar em Melbourne) para pegar um ferry em Queenscliff e ir para a Mornington Peninsula que é um lugar super bacana e cheio de atividades quando o tempo está bom, mas como não foi esse o caso quando passamos por lá não aproveitamos nada e acabamos só passeando de carro pois estava uma ventania terrível =/

Contornamos a península beirando a baía Port Philip, a idéia era encontrar algum camping ou hotel dentro da península e torcer para que no outro dia o tempo melhorasse e pudéssemos mergulhar com golfinhos =] mas para nossa tristeza não encontramos nenhum lugar vago (óbvio né, era dia 28 de dezembro) então continuamos na estrada.

i – Almoçamos em Rosebud num lugar chamado ‘Espresso Kitchen Pizza & Pasta’, altamente recomendado, macarrão delicioso e barato e as pizzas estavam com uma cara maravilhosa. Pagamos $25 por dois pratos de macarrão + pão de alho + refrigerante de 1,5L + sorvete de sobremesa.

Saímos da península e fomos para Phillip Island, uma charmosa ilhazinha onde é possível observar pinguins e focas. Ainda ventava muito então não conseguimos fazer muita coisa por lá também, atravessamos a ilha para ver as focas em Seal Rocks mas o barco saía de tardezinha e não podíamos esperar pois ainda precisávamos achar um lugar para dormir, mas deu pra fazer um passeio bem gostoso no The Nobbies.

Ponte de acesso á Phillip Island

Shelly Beach

Ganso de bico verde chamado Cape Barren Goose

The Nobbies

Seal Rocks

DSC_0162 DSC_0216

Passando por Foster achamos um restaurante maravilhoso chamado ‘Mrs Devo’s Country Kitchen’ fica bem ao lado do Pearl Park onde tem um memorial em comemoração á corrida do ouro que aconteceu em meados de 1870 no riacho Stockyard Creek.

IMG_2199[1]

Passamos também por Port Welshpool e Port Albert.

Continuamos a costa até Woodside Beach onde finalmente achamos um camping para passar a noite.

No vídeo abaixo da pra se ter uma idéia da ventania e porque não conseguimos fazer quase nada hehehe.

Obrigada pela visita!!! Beijos da mi! 🙂

Anúncios

Marcado:, , , , , , , , , , , , , ,

2 pensamentos sobre “A volta pela costa – Dias 9 e 10

1. Clélia mar 10, 2014 às 6:43 am Reply

A viagem continua linda. Estou curtindo.

Curtido por 1 pessoa

2. Elizete Rocha mar 10, 2014 às 6:41 am Reply

Achei lindas as fotos. Vocês estão lindos também.