Visto de Turismo pra Austrália

Essa é mais uma categoria no C&T onde falaremos mais sobre a vida aqui em Sydney, vistos, custo de vida, etc.

Seja uma visita de apenas um dia (conexão de voos) ou para residir por alguns anos você irá precisar de um visto para entrar na Austrália. As informações descritas abaixo servem somente como orientação e para informações e valores oficias você deverá consultar o site do departamento de imigração (DIPB): http://www.border.gov.au/. Falaremos aqui dos mais procurados pelos brasileiros mas você pode encontrar todos os tipos de vistos disponíveis no site citado acima.

Obs.: O site é em inglês (língua oficial da Austrália) mas se você preferir pode traduzir a página com o Google Tradutor, basta copiar o link acima e colar na caixa de texto do tradutor e apertar a tecla enter (já ajuda bastante).

Quando desembarcar na Austrália você deve apresentar o passaporte, o visto e a carteira de vacinação internacional comprovando a vacina da febre amarela. Você deve tomar a vacina com antecedência mínima de 10 dias da data de chegada na Austrália (como ela vale por 10 anos aconselho a tomá-la com um pouco mais de antecedência pra não ter problemas depois). Unidades de saúde do SUS oferecem a vacina gratuitamente, porém você receberá a carteira nacional, para a emissão da carteira internacional vá ate um posto da Anvisa (geralmente no aeroporto você encontra um, pra quem embarca no Afonso Pena fica próximo à Polícia Federal) com a carteira nacional e um documento de identificação com foto (RG ou passaporte – que acho melhor).

Visto de Turismo (Visitor – Subclass 600)

O visto de turista é ideal para quem deseja visitar o país, visitar amigos e/ou familiares ou estudar em cursos de até doze semanas. O visto poderá ser concedido com uma ou múltiplas entradas e com estadia de até doze meses. Este visto não tem permissão para trabalho.

Brasileiros podem aplicar para esse visto online, lembrando que o visto é vinculado ao numero do passaporte então se você precisa renovar o seu, faça isso antes de aplicar para o visto. No site da embaixada australiana no Brasil tem um passo-a-passo com dicas do preenchimento do formulário online, clique aqui para ver o documento em português.

Documentos

Os documentos devem ser escaneados para envio eletrônico. Clique aqui para ver a lista completa de documentos no site da imigração (a maioria das agências de viagem pedem como identificação somente cópia simples do passaporte e RG mas aqui vou listar os documentos segundo o próprio site da imigração).

  • Formulário online (O site da imigração fornece o formulário para download em varias línguas, você pode usá-lo como guia para preencher o formulário online em inglês. Clique aqui para baixar o formulário em português).
  • Cópia autenticada da página do passaporte que contem a foto, informações pessoais e datas de expedição e validade.
  • Cópia autenticada do certificado de nascimento e de casamento (se aplicável).
  • Se você teve alguma alteração no seu nome (adicionou o nome do parceiro por exemplo) você deve enviar uma cópia autenticada do certificado de mudança de nome.
  • Foto recente 3×4 ou 5×7.
  • Cópia autenticada do certificado de reservista (se aplicável).
  • Evidência financeira (geralmente dos 3 últimos meses): extrato bancário (conta corrente, poupança, investimentos), holerites, fatura do cartão de credito, imposto de renda, etc.
  • Evidência de retorno ao seu país de origem: Carta da empresa que você trabalha confirmado o vínculo empregatício (cargo, salário, tempo de serviço e período de férias), comprovante de matrícula em alguma instituição educacional (escola, curso técnico, faculdade), comprovante de bens no país de origem (imóvel, carro, empresa, etc).

Valor

O custo do visto de turista hoje é de R$284 (AUD 130). Clique aqui para ver os preços atualizados em diferentes moedas, essa pagina contém os preços de todos os tipos de vistos.

Tempo de processamento do visto

Depois de preencher o formulário online e anexar todos os documentos você receberá um confirmação de recebimento e a partir dessa o tempo de processamento para o visto ser concedido varia de 1 dia útil até 1 mês (caso seja necessário o envio de mais documentos), em geral esse visto é concedido em até 3 dias úteis.

Quando o visto for concedido você receberá um email informando o tipo de visto (turismo nesse caso), número do visto, validade, período de permanência, número de entradas e condições. Imprima e apresente à imigração quando chegar na Austrália.

Boa viagem! 🙂

DSC_0003

Todas as informações foram retiradas do site da imigração (http://www.immi.gov.au/Pages/Welcome.aspx) no dia 19/07/2014 e como as normas mudam muito e a qualquer momento recomendo que você acesse o site para informações mais precisas/atualizadas.

Obrigada pela visita pessoal 😀

M.

Anúncios

Marcado:, , , ,

3 pensamentos sobre “Visto de Turismo pra Austrália

  1. Clélia Koerich jul 20, 2014 às 7:55 am Reply

    Com tantas dicas, acho que vou aí te ver. rsrsrsr. Filho,tô morrendo de saudades.

    Curtir

    • Michele Paes jul 20, 2014 às 10:17 am Reply

      Obaaaa vem logo! 😊😊😊 (Mi)

      Curtir

    • Anônimo jul 21, 2014 às 3:14 pm Reply

      Ja ja a hora chega mãe!!! 😃 estamos te esperando! Bjo

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: