Backpacker Review – Arts Factory (Byron Bay)

Quando estivemos em Byron Bay ficamos em um backpacker chamado Arts Factory Backpackers Lodge que fica a 10min andando até a praia. Criado nos anos 70 por hippies e artistas a vila onde o backpacker fica ainda tem o mesmo espírito até os dias de hoje. Um local alternativo com muita arte, musica e amor pela natureza e pelo próximo. O local é também origem de festivais de Blues e Roots.

O complexo do Arts Factory Village engloba o backpacker – com quartos privados, dormitórios mistos/femininos e camping – cinema, bar e restaurante, cervejaria, spa e luxuosos bangalôs balineses.

As facilidades do backpacker incluem piscina, mesa de ping-pong, cancha de vôlei, maquinas de bebidas e snacks, lavanderia (paga), café (o melhor bacon n egg roll + mocha ever), balcão de viagens – oferece descontos em atividades locais além de  pacotes e ofertas para sua próxima viagem – Ônibus gratuito para o centro da cidade, uma área fechada com computadores, 2 mesas de bilhar, sofás, mesas e até uma lareira. Na área aberta muita natureza e atividades/oficinas interessantes como Yoga, malabares, confecção de didgeridoo (instrumento musical aborígene), aula de como tocar tambores, sobrevivência na selva, e até mesmo jardinagem no Eco garden onde você pode se voluntariar em troca de vegetais.

A cozinha conta com quatro fogões de quatro bocas cada (não tem forno, só a parte de cima), duas pias, varias mesas, louças, talheres, panelas podem emprestadas na recepção, sanduicheira, torradeiras e torneira de água fervendo (aqui é bem comum esse tipo de torneira pra facilitar na hora de cozinhar ou fazer um chá/café).

Os preços variam desde $27 (dormitórios) até $80 (quarto privado). Pegamos um pacote promocional pague por 3 noites e a 4a é de graça 🙂

Adoramos a estadia e recomendamos!👍

Acomodações

(clique nas fotos para ver o álbum)

Demais áreas

O Buddha Bar e a Byron Bay Brewery (cervejaria) ficam na frente do backpacker, do outro lado do estacionamento pra ser mais exata, com musica ao vivo todos os dias e atrações especiais nos fins de semana. Tem a opção de happy hour em que você pode comprar uma tábua de degustação das cervejas fabricadas ali. São 6 sabores que vem numa bandeja de madeira em formato de prancha de surf e um folheto com os detalhes de cada sabor.

Obrigada pela visita pessoal 😀

M.

Anúncios

Marcado:, , , , , , ,

12 pensamentos sobre “Backpacker Review – Arts Factory (Byron Bay)

  1. […] mesmo backpacker de antes mas agora num dormitório com dois beliches (veja a review do backpacker aqui). Demos sorte! Bem no dia que estivemos por lá era dia da feirinha do mês 😀 Em Byron visitamos o […]

    Curtir

  2. Juliana Comparin set 29, 2014 às 2:35 am Reply

    Quando estive em Byron fiquei em outro albergue (o Koala’s). Qnd soube da existência do Arts Factory fiquei super arrependida! Haha.

    Curtido por 1 pessoa

    • Michele Paes set 29, 2014 às 7:20 am Reply

      O Koala’s estava nas nossas opcoes tambem, mas fiquei encantada com o Arts Factory no momento em que vi o flyer hehe. Pretende voltar um dia Ju?

      Curtir

  3. Tati Valença set 11, 2014 às 6:03 am Reply

    Um! As cervejas parecem deliciosas, deu água na boca!

    Curtido por 1 pessoa

    • Michele Paes set 11, 2014 às 7:11 am Reply

      E sao mesmo Tati 😀 Foi dificil escolher a favorita hehe
      Obrigada pela visita 🙂

      Curtido por 1 pessoa

  4. Clélia Koerich set 10, 2014 às 12:34 pm Reply

    Adorei. Mais alternativo impossível.

    Curtido por 1 pessoa

  5. selma set 9, 2014 às 12:38 am Reply

    que lindo

    Curtido por 1 pessoa

  6. Anônimo set 9, 2014 às 12:29 am Reply

    Fantastic. Thanks for sharing…!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: