Grande Barreira de Corais – Snorkelling, Peixinhos Coloridos e Tartaruga Marinha

Saímos da Fraser Island e continuamos a estrada sentido a Great Barrier Reef. Como não teríamos tempo pra ir ate Cairns onde é a parte mais famosa da Grande Barreira de Corais procuramos o começo da Barreira que fica a umas 5 horas ao norte de Brisbane. Escolhemos a segunda ilha da cadeia de ilhas da Grande Barreira, se chama Lady Musgrave Island sendo a primeira a Lady Elliot Island. A ilha e seus arredores fazem parte de um parque nacional. O modo mais fácil de chegar la é pela cidade chamada Town of 1770, que tem esse nome pois foi lá a segunda parada do capitão James Cook em maio de 1770.

Compramos o tour de um dia com a Lady Musgrave Cruises. O Day Tour inclui mais de 5 horas na Grande Barreira, equipamento para snorkelling (coletes salva-vidas, bóias, óculos & pés-de-pato), roupa de mergulho disponível para locação por $10, passeio no barco com fundo de vidro até a ilha, tour pela ilha com um guia que fala sobre a fauna e a flora local, lanchinho da manhã/tarde e almoço. Eles tem outros tipos de pacotes que incluem pesca e mergulho também.

O barco leva mais ou menos 90 minutos pra chegar na ilha, chegando lá tem tipo uma plataforma onde ficam os equipamentos e toda a estrutura do local. Na ilha mesmo não tem nada! Da pra acampar lá mas parece que a única estrutura é um banheiro daqueles que só tem o buraco embaixo da privada, sabe? haha. Na plataforma tem os banheiros comuns, área para refeições, armários, os equipamentos de snorkelling e mergulho, uma sala submersa com vidros onde você pode ver os peixes que ficam ao redor da plataforma e também uma area de repouso pra tomar um sol e descansar 🙂

Chegando lá já fomos direto pra água e só saímos pra almoçar. Depois fomos fazer o passeio até a ilha com o barco de vidro e voltamos pra água mais um pouco antes do barco voltar pra cidade. Pudemos ver muitos tipos de corais, peixes, anémonas, tartarugas e tantos outros animais que nem sei a classificação hahaha. Tudo muito lindo e colorido 🙂 Pudemos também aprender muitas coisas sobre as espécies que vivem lá pois os guias estão sempre contando as histórias pra galera.

A água é cristalina e dá pra ver bem nitidamente porém no vídeo nunca fica igual né, as imagens ficam mais esverdeadas e embaçadas do que ao vivo mas continua sendo lindo! Eu não cheguei a levar minha câmera nem pro barco mas ainda bem que meus sogros levaram as câmeras deles e agora posso mostrar um pouquinho dessa maravilha aqui pra vocês 😀

*Créditos de todas as fotos e vídeos do Ronaldo e da Clélia 🙂

DSCN3400 DSCN34012 DSCN3504IMG_1538

 

Quanto:

  • Adultos – $190
  • Crianças (4 á 14 anos) – $90
  • Passe Família (2 adultos + 2 crianças) – $495

Para outros passes, extras, valores e informações atualizadas visite o site: Lady Musgrave Cruises

Pra que esse post não fique muito longo vou dividir em duas partes e mostrar o passeio na ilha no próximo post 😉

A acomodação tanto no dia anterior quanto no dia do passeio foi em um backpacker bem bacana em Agnes Water que fica a uns 10 minutos da marina de Town of 1770.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Cidade: Agnes Water

Tipo de acomodação: Backpacker – dois quartos com cama de casal em uma cabine. Clique aqui para ver o site e conferir os valores atualizados.

Valor: Duas noites em dois quartos de casal – $260 ($32.50 por pessoa)

Obrigada pela visita pessoal 😀

M.

Anúncios

Marcado:, , , , , ,

4 pensamentos sobre “Grande Barreira de Corais – Snorkelling, Peixinhos Coloridos e Tartaruga Marinha

  1. […] Olá pessoal, continuando o passeio pela Grande Barreira de Corais fomos com o barco-com-fundo-de-vidro até a ilha pra uma caminhada com o guia. Para ver a parte 1 sobre a Grande Barreira clique aqui. […]

    Curtir

  2. Niq.martins fev 11, 2016 às 6:48 am Reply

    Maravilhosa as fotos e o post! Eu também visitei a Grande Barreira mas pelas ilhas Whitsundays! Mas não vi tartarugas! 😦

    Curtido por 1 pessoa

  3. Ronaldo Rocha fev 11, 2016 às 12:46 am Reply

    Eu disse no comentário anterior que Fraser Island Foi o ponto alto. Mas na verdade é difícil dizer onde realmente foi o ponto alto. Tudo foi maravilhoso neste viagem.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: