Diário do Ashram – Dia 1

Oi gente!

Esse é o primeiro post do diário que escrevi enquanto estive no Ashram, foram nove dias ao total. Se você não viu os posts anteriores clique aqui pra entender sobre o que estou falando 😉 Vou transcrever aqui exatamente o que escrevi no diário então algumas partes serão repetidas do que já disse no vídeo.

09.12 – Quarta-feira

Cheguei na hora do almoço. Na recepção, peguei o mapa do local junto com a programação das atividades e a roupa de cama. O local é enorme. Vários prédios de dormitórios e áreas comuns. Muita natureza.

IMG_5761

Meu quarto fica num dormitório no alto do morro, tem três beliches mas no momento somente eu e mais duas meninas nesse quarto. Na verdade mais uma porque Kendra, uma alemã, prefere dormir na barraca então só usa o quarto pra guardar suas coisas. A outra menina é a Nina, da Eslovênia.

IMG_5968

As vezes é confuso saber quem faz o que por aqui pois tem os voluntários, como eu, que podem ficar uma semana ou meses, tem os residentes, alguns moram aqui por mais de dez anos, os professores e estudantes de yoga e os visitantes que vem passar o dia, fim de semana ou pra algum workshop específico.

Após o almoço normalmente todos voltam ao trabalho mas como minha semana começa a contar a partir de amanhã eu tive a tarde livre. Todos os dias às 2:30pm tem yoga Nidra que é uma meditação guiada em que ficamos na posição savasana (deitado sobre as costas com as pernas levemente afastadas e os pés levemente inclinados pra fora, palmas das mãos viradas pra cima e braços levemente afastados do corpo). Dura 30 minutos. Logo após a yoga temos o chá da tarde (normalmente chá e frutas). Às 3:15pm todos voltam ao trabalho. Eu fui conhecer o rio pois o calor estava absurdo.

IMG_5758 IMG_5757

Às 5:15pm tem outra aula de yoga que perdi porque me enrolei pra chegar e a porta já estava fechada, amanhã conto como é. Às 6pm o jantar é servido. Todas as refeições são vegetarianas sempre com algumas opções veganas também.

Tem toda uma cultura de comunidade aqui, todos interagem, uma lindeza! No jantar sentei numa mesa baixinha dessas que você senta no chão e papeei com várias pessoas, dentre elas Kendra, a alemã, que falou comigo em português (!). Ela passou cinco meses no Brasil pegando carona e pedalando 🙂 Ela está viajando há uns seis anos e nunca faz planos. Conversei também com a Vedika (não tenho certeza como escreve, esse é o nome sânscrito dela, não sei o de nascença), ela é australiana e mora no ashram há anos,  e também conheci melhor uma família australiana, Will, Amy e seus lindos meninos Sammy, Franky e Tiago, sim! foi inspirado por um brasileiro que conheceram por aí. Eles aparentam ter idades entre 2 e 6 anos. O Will é um ex chef de cozinha, Amy não me disse o que costumava fazer, só me disse que assim como eu (e Will) largou um emprego estressante pra viver a vida (pena que pra mim foi só temporário, por enquanto haha). Ela ainda não mora aqui com os meninos, estão só visitando Will que está aqui há algum tempo já, mas vai vender a casa deles em Port Stephens e mudar pro ashram junto com ele e depois vão todos botar o pé na estrada. É muito legal ouvir as histórias de cada um e saber o que os trouxe aqui.

Depois do jantar e da limpeza da cozinha normalmente o tempo é livre, de vez em quando tem alguma atividade. Eu fui para uma das salas comuns pra ler. Às 8:30pm começa o Mouna que é a prática do silêncio e ninguém mais fala até às 7:30 da manhã do outro dia.

Agora são 9pm e vou apagar a luz pra Nina poder dormir haha, amanhã o dia começa às 5am 😮

Boa noite 🙂

Outros posts sobre o ashram:

Obrigada pela visita pessoal 😀

M.

Anúncios

Marcado:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: