Diário do Ashram – Dia 2

10.12 – Quinta-feira

Acordei às 5 da manhã para a aula de yoga das 5:30, essa aula é bem tranquila, ótima pra começar o dia. Às 7am é servido o café da manhã e às 7:45 tem o Chanting que é basicamente a prática de cantos (mantras) em sânscrito. Uma pessoa toca um harmonium e canta uma frase sozinha, então todos repetem, esse ciclo dura uns dez minutos variando um pouquinho o ritmo. É lindo de ouvir e difícil de cantar haha.

IMG_5991

Às 8am nos reunimos no pátio para separar os grupos para cada trabalho. Durante uma hora todos participam do Karma Yoga que seria algo que evitamos de fazer no dia a dia, no caso do Ashram essa hora é usada para a limpeza e organização de áreas comuns, somente o grupo que vai para a fazenda que não participa pois vão direto pra lá. Eu limpei os banheiros da área da recepção junto com uma residente chama Yoga alguma coisa, não entendi direito sei que começa com yoga hehe. O nome de nascença dela é Fiona mas quando fez a iniciação, recebeu um nome em sânscrito. Aparentemente algumas pessoas mudam de fato, na justiça.

Às 9am nos reunimos novamente pra dividir os grupos de trabalho. Tem um rápida reunião onde algum residente explica algumas coisas (até mesmo da vida haha) e tira dúvidas – sobre o ashram, sobre yoga, meditação, qualquer coisa. Hoje quem falou foi a Rishi, uma senhorinha que fundou esse ashram junto com uma amiga lá no início dos anos 70. Segundo ela, a amiga divorciou do marido e com 19 mil dólares comprou essa terra. Haviam aqui laranjeiras e as barracas delas. A amiga então teve um sonho em que viu o ashram do jeitinho que ele é hoje 🙂

Rishi então nos convidou para uma tal de salty water party (festa da água salgada) que vai rolar no domingo de manhã. Ela chama de festa porque diz que depois da prática parece que você bebeu haha. Eu vou participar então conto melhor os detalhes no domingo mas basicamente é uma limpeza do sistema digestivo, bebendo água morna com sal intercalando com posições de yoga, idas ao banheiro e limpeza dos mucos. Ela contou que aprendeu essa técnica com o guru dela quando esteve na Índia em 1973.

Depois dessa reunião meu trabalho foi na manutenção da área externa. Basicamente varri e juntei folhas secas que estavam nas escadas, dutos e calhas. Não foi um trabalho pesado mas me tomou muita energia. O calor aqui é diferente da cidade, talvez a humidade ou altitude, sei lá (pausa pra contar que a Windy, uma menina da Malásia, veio aqui no quarto agora me dar um chocolate ❤ ). Enfim, trabalhei essa manhã com Scarlet, australiana de Melbourne. Ela acabou de se formar no ensino médio e ano que vem vai pra universidade cursar Direito pois quer trabalhar com causas humanitárias. Ela é muito querida, miudinha, careca, um sorriso lindo e um coração gigante. Acredito que vai conseguir o que sonha: mudar o mundo! ❤

IMG_5976

Depois do almoço meu trabalho foi housekeeping (limpeza e organização dos quartos/dormitórios, banheiros e áreas comuns). O grupo dessa vez era maior mas na subdivisão trabalhei com Domenico, um italiano gente buoníssima que assim como sua esposa, Francesca, largou um emprego estressante para viajar o mundo fazendo voluntariado. Aliás, várias pessoas aqui fizeram isso e toda vez que conto que estou aqui porque larguei o meu emprego também as pessoas ficam felizes e me dão os parabéns hehe (tão oposto ao que a maioria me diz, infelizmente). E o que dá de gente que vendeu tudo (casa, carro, móveis, tudo) pra de fato ir viver a vida não é brincadeira haha. Enfim, voltando aos italianos, ele era contador gerente e ela professora (doutora) de food design numa universidade [já coloquei dois vídeos dela aqui no blog clique aqui pra ver o post]. Agora vivem felizes mundo afora [no momento que escrevo esse post eles estão no Japão 🙂 ].

No meio da tarde teve o Yoga Nidra como de costume e na aula das 5:15pm teve meditação com a Vedika. Depois disso teve o jantar e ajudei na limpeza da cozinha, li mais um pouco e agora são quase 9:30pm, hora de dormir já hehe.

Boa noite 🙂

Outros posts sobre o ashram:

 

Obrigada pela visita pessoal 😀

M.

Anúncios

Marcado:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: