Diário do Ashram – Dia 3

11.12 – Sexta-feira

Hoje a preguiça bateu e não fui na yoga da manhã. Levantei a tempo pro café e me surpreendi com o que foi servido: arroz doce! haha. Acho que é coisa de asiático isso, não sei. Enfim, era arroz integral e não era tão doce quanto o brasileiro (muito provavelmente não usam leite condensado). Pra acompanhar tinham nectarinas cortadas ao meio assadas com nozes, açúcar mascavo e canela no buraco da semente. Uma delícia!

Como hoje fui pra fazenda não fiz o Karma Yoga. Passei a manhã toda arrancando ervas daninhas e papeando com a galera que foi pra lá também. Hoje o Will (aquele que a esposa e filhos estavam visitando) me contou mais da história dele e de como veio parar aqui como residente. Basicamente o que aconteceu foi que ele tinha um emprego de Chef, com um bom salário e ótimas perspectivas de vida. Tudo estável, menos a mente e espírito. Ficou depressivo. Quando já estava num momento em que a esposa já não sabia mais o que fazer pra ajuda-lo, ela que até então nunca foi religiosa, sentiu dentro dela que ele deveria vir pra cá. Ela não sabia nada a respeito do Ashram, só viu uma placa certa vez quando passaram de carro aqui por perto. Ela então ligou aqui, contou o que estava acontecendo e fez as malas dele. Ele veio, se curou da depressão e agora vive em paz. Isso foi há uns 3 anos atrás mas ele está morando aqui definitivamente há 3 meses só. Hoje Amy e os meninos voltaram pra casa mas logo voltam pras festas de fim de ano. Vão vender a casa e fazer voluntariado pelo mundo, os cinco  ❤ Ano que vem vão pra Costa Rica e vão ficar um tempo pela América Central, talvez desçam para o Brasil.

Em falar em histórias motivadoras, conversei mais com a Francesca hoje, a italiana. A história deles é parecida. Dom cansou do emprego estável que pagava bem e esperou quase um ano até ela também estar pronta pra que largassem tudo. Venderam tudo que tinham e seguem viajando e voluntariando. Tudo que eles possuem hoje de bens materiais está nas mochilas que carregam e uma única caixa com documentos e fotos na casa da mãe dela. Eles são de Venice [que eu achei que fosse algum lugar qualquer na Itália até que descobri que era Veneza hahaha] e ela me ofereceu hospedagem na casa dos pais dela e um tour especial se ela estiver por lá, maravilhoso não?! ❤

_DSC0028

Voltando ao ashram depois do almoço trabalhei na cozinha. Nada de muito diferente exceto pelo tamanho das panelas, fogão e utensílios hahaha. Não cheguei a cozinhar, só ajudar no preparo e limpar, claro. Como a equipe que está na cozinha tem que preparar tudo a tempo dos outros grupos chegarem pra refeição, não podemos todos parar pra ir para as sessões de yoga então vão uma ou duas pessoas em cada uma das duas atividades. eu fui na das 4pm que só acontece nas sextas e como era minha única sexta lá, fiz questão de ir. Era uma celebração onde eles cantavam lindos mantras e ofereciam flores e sentimentos num pequeno altar no centro da sala, parece que normalmente é feito com fogo mas como o calor estava absurdo resolveram fazer o de flores hoje. Todos sentaram no chão em volta do altar que tinha uma bacia onde as flores eram colocadas. Velas, incenso e mais flores enfeitando o altar (todas diretamente dos jardins do ashram). É uma celebração muito tranquila e bonita. Chama Deva Havan e durou quase uma hora. Voltei pra cozinha, jantei e teve outra atividade. Que também acontece todas as sextas. Essa chama Kirtan e é mais por diversão mesmo. Novamente nos sentamos no chão em torno do altar e cantamos vários mantras, dessa vez mais agitados. É uma roda de música entre amigos mesmo. Cada novo mantra era uma nova pessoa no harmonium e mais alguns instrumentos pra acompanhar que passavam de mão em mão entre todos. Até eu toquei um deles, uma espécie de mini prato de bronze que se prende aos dedos por elásticos e você bate um no outro. Foi muito divertido, relaxante e me deixou com uma paz gigantesca 😀

IMG_5966

O dia acabou mais tarde hoje por conta do Kirtan mas tenho a manhã de folga amanhã então tudo bem hehe. Maaass tenho que apagar a luz hehe.

Hari om _/\_

Outros posts sobre o ashram:

Obrigada pela visita pessoal 😀

M.

Anúncios

Marcado:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: