Diário do Ashram – Dia 5

13.12 – Domingo

Dia da tal da festa da água salgada haha.

[Esse relato conta como foi a prática de limpeza do sistema digestivo, como você pode imaginar não é nada fofo haha. Se não quiser saber pule pro texto depois da foto 😉 ]

A primeira prática achei difícil pois não conseguia beber um copão daquele tamanho de uma só vez. De água morna e salgada ainda! Então, foi assim, cheguei lá na sala e já tinham algumas pessoas meditando. meditei por uns cinco minutos só e já começou a distribuição dos copos. Gigantes os copos diga-se de passagem. Funciona assim, você bebe um copo e faz cinco asanas (poses de yoga) diferentes, bebe mais um copo e repete as asanas, e assim vai por uns 4 ciclos. As asanas têm que ser feitas de modo dinâmico, oito repetições cada, assim você faz uma massagem interna no sistema digestivo. É bem desconfortável faze-las com o estômago cheio de água e o gosto salgado na boca dá um pouco de nauseas, mas nada torturante. É um pouco nojento também pois a partir do segundo copo o corpo começa a reagir á massagem e arrotos são ouvidos a todo tempo hahaha. Depois disso você vai ao banheiro e fica lá meditando até a massagem fazer efeito hahaha. Se nada acontecer não tem problema, uma hora vai funcionar hahaha. A segunda prática é mais fácil, por incrível que pareça. Na parte externa dessa vez (ao lado de um riozinho haha) você agora recebe uma JARRA!!! da mesma água e bebe o quanto conseguir. Uma hora seu estômago não vai aguentar mais e vai jogar tudo pra fora. Ela chama isso de prática do elefante ou chafariz hahahaha. A próxima é mais fácil ainda. Agora você recebe uma espécie de mini chaleira (neti) então coloca o bico dela dentro de uma narina, vira a cabeça e deixa a água escorrer de uma narina para a outra. Isso vai limpar todo o muco que você tiver e você passa a respirar muito melhor. Mas um exercício de respiração é feito pra secar o canal nasal e então em outra sala, em silêncio, você deita em savasana e relaxa por uns 20 minutos.

Essas práticas além de limparem o sistema digestivo e mucos também traz emoções á tona e algumas pessoas podem se sentir pra baixo por algumas horas. Eu depois de finalmente ter concluído a primeira prática que acabou demorando um pouquinho, me senti ótima! Estou feliz e calma. Minha colega de quarto passou umas 2 horas chorando, tristinha, mas passou e está melhor agora. É interessante ver os diferentes efeitos que a prática tem em cada um.

Essa é uma página do guia que rebemos

Essa é uma página do guia que rebemos

IMG_6582

O Dani veio aqui pela manhã pra me visitar, aproveitando que eu estava de folga. Ele está gripado então não conseguiu aproveitar muito as sessões de yoga mas foi legal pra conhecer. Depois do almoço ele foi embora e eu fui trabalhar na limpeza. Dessa vez fiz par com a Sophie, uma holandesa que chegou na sexta. Ela acabou dese formar em Design de Produto (com ênfase em elétrica/eletrônica) e vai viajar por uns sete meses antes de voltar pra fazer pós.

Sabe, esse tipo de experiência, que nos permite conhecer gente de todo canto do mundo, é uma das coisas mais incríveis de viajar. Conhecer outras culturas, costumes, línguas. Algumas coisas no outro a gente ama e outras a gente detesta mas no fim é lindo ver essa diversidade e como somos tão diferentes e tão iguais ao mesmo tempo. Estou muito feliz com de estar aqui e conhecer essas pessoas. É uma experiência que vai ficar pra sempre na minha memória ❤

_DSC0042

Hari om tat sat _/\_

Outros posts sobre o ashram:

Obrigada pela visita pessoal 😀

M.

Anúncios

Marcado:, ,

4 pensamentos sobre “Diário do Ashram – Dia 5

  1. […] Diário do Ashram – Dia 5 […]

    Curtir

  2. […] Diário do Ashram – Dia 5 […]

    Curtir

  3. […] Diário do Ashram – Dia 5 […]

    Curtir

  4. […] Diário do Ashram – Dia 5 […]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: