Diário do Ashram – Dia 9

17.12 – Quinta-feira

Loooonnngoooo dia. Começou cedo, 5:30 já estava de pé. Um rápido café e já saímos pra fazenda. Dia de colheita. Passamos a manhã colhendo folhas, abobrinha, tomate e milho. Lavamos e separamos em caixas que viriam pro ashram e as que vão pra feira. Depois do trabalho ainda tive uma “reunião de negócios” com Ian haha.

Olha só como são as coisas, quando eu larguei o emprego muita gente me criticou, ainda que não na minha cara mas sei só pelo modo que se “preocupam” comigo. Enfim, algumas pessoas me perguntaram: e agora, o que você vai fazer? Já tem outro emprego em vista? Como vai pagar as contas? E por aí vai. Elas ficavam ainda mais incrédulas quando minhas respostas pra todas essas perguntas era “não sei” hahaha. Eis que por algum motivo, que até então não pude explicar, gostei do post da fazenda do Greg (a de flores) no site do wwoof e resolvi ir pra lá. Queria aprender sobre o cultivo de plantas, a vida no interior, conhecer a rotina de uma família local, os costumes, etc. Mal sabia eu que tinha um propósito muito maior nessa escolha. Além de ter aprendido tudo isso e muito mais pudemos discutir uma idéia bacana que ele teve que precisa ser desenvolvida. Planejamos alguns pontos e vou me dedicar ao design do projeto no ano que vem. Eu entro com a parte do design e fabricação e ele com a parte literária da idéia (ele escreve artigos relacionados a agricultura e quer escrever um livro sobre o básico da permacultura). Num momento em que eu queria descansar minha mente e decidir se queria ou não trocar de área profissional a vida vem e me joga idéias na cara haha, de graça. Bom, claro que não totalmente de graça pois já fiz muita coisa por muitos anos pra que essa oportunidade fosse possível.

Voltando ao Ian, ele é australiano e o responsável pela fazenda orgânica lá do ashram. Assim como o Greg, ele tem muito conhecimento e uma hora de conversa rende muito aprendizado. Calhou que dentre tantos ashrams, templos, centros de meditação e sei lá mais o quê que pesquisei, vim parar justo nesse aqui, onde o Ian fica e onde ele tem projetos maravilhosos que posso participar um tiquinho. Conversando com ele ontem descobri que ele fez algo parecido com a peça que eu e Greg falamos a respeito, a do Ian é uma adaptação com o material que ele tinha lá, mas já deu pra ver que a idéia é válida. Ele vai usar isso nos cursos que vai ministrar durante o ano lá na fazenda. E adivinha? mais uma oportunidade de cooperação. Eu com o desenvolvimento da peça, Greg escreve o manual e como usar o produto de forma eficiente e Ian faz a demonstração nos cursos dele. Um faz a propaganda do outro trabalhando em conjunto. Perfeito não?

IMG_5999

Tem um passarinho ali ó 🙂

Voltando ao ashram, literalmente, almoçamos, descansamos um pouco e mais trabalho. Mais uma vez na manutenção e tivemos que arrancar matinhos em torno da tubulação dos tanques d’água e limpa-los por fora, aqui também usam a água da chuva. No fim do dia estávamos derretendo de calor e fomos pro rio, claro.

Tivemos um jantar delícia feito por Francesca e Dom, macarrão claro 😛 Depois da limpeza da cozinha ainda fui dar uma entrevista pro projeto dela contando uma história de comida hehe. Foi bem interessante. [veja o vídeo da entrevista aqui]

Agora de volta ao dormitório é hora de arrumar a mala :/ Todos estão arrumando na verdade, os voluntários que vão ficar aqui por mais tempo terão que acampar lá na fazenda pois o ashram estará fechado completamente a partir de amanhã. Acho que será divertido pra quem ficar. Bom, vou arrumar minha mala então 😉

Hari om tat sat _/\_

Outros posts sobre o ashram:

Obrigada pela visita pessoal 😀

M.

Anúncios

Marcado:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: