Diário do Ashram – Dia 10

18.12 – Sexta-feira

O dia começou cedo já que quem iria pra fazenda ainda tinha que levar as bagagens antes de começar a trabalhar. Nós levantamos cedo também (eu e Nina), sem necessidade já que não precisar usar meu carro. Mas já que estávamos lá decidimos aproveitar nossas últimas horas no ashram. Aproveitei pra fazer uns vídeos e fotos pois nos outros dias não quis nem pegar a câmera. Terminei de ler um livro wicca que achei na biblioteca e tava lendo desde que cheguei lá. Achei um livro de bordados, tricôs e afins e aprendi um ponto macramê, fiz uma pulseira com umas lãs coloridas que achei por lá e dei de presente pra Francesca.

IMG_5759

Íamos almoçar lá no ashram mesmo mas mudamos de idéia e resolvemos ir embora pra comermos em Gosford enquanto esperávamos o trem da Akane que estava indo lá pra casa. Ela chegou e partimos pra Sydney.

Já em casa, eu Nina e Akane, esperamos Léa que tinha ido aproveitar o último dia em Sydney. Ela chegou, logo o Dani também e então fomos todos pra city. Deixamos Nina na casa da amiga dela, Léa na estação de trem e levamos Akane pra conhecer a cidade. Durante a noite a city fica linda, principalmente a Darling Harbour.

 

***

Akane ficou aqui em casa por quatro noites. Tentamos mostrar o máximo possível pra ela. Voltei com ela pra city durante o dia e no fim de semana o Dani foi conosco passear pelas praias, de norte a sul de Sydney 🙂

Nos dias que ela ficou aqui cozinhou comidas japonesas pra nós, uma delícia! Fez uns pratos do dia-a-dia dos japoneses, como se fosse nosso arroz com feijão. E eu fiz brigadeiro pra ela, claro 😛 já aproveitei e fiz pra Nina também pq ela veio fazer uns passeios com a gente no outro dia. No domingo levamos ela num restaurante brasileiro (um café na real) pra ela experimentar os quitutes brazucas, ela adorou o pastel haha. Akane foi embora na terça bem cedinho, combinamos de nos reencontrarmos em Tóquio ou em Curitiba, veremos onde vai ser primeiro hehe.

IMG_6047 IMG_6053

Alguns dias depois eu e o Dani estávamos indo acampar e no mesmo dia que estávamos pegando a estrada, Francesca e o Dom chegaram aqui em Sydney. Fomos almoçar com eles em Newtown num restaurante maravilhoso. Vegetariano e vegano, funciona assim, você paga o quanto pode, tem uma lista com alguns valores de guia e o que dá pra cobrir com cada valor, por exemplo, $5 ajuda no custo do alimento, $10 paga o valor da refeição e algumas despesas, $20 cobre o custo da refeição e ainda ajuda a pagar uma outra refeição pra quem não tem grana (não lembro os valores certos tá, são só exemplos). Se você não tem dinheiro pode voluntariar umas horas de trabalho e ajudar a servir/limpar/cozinhar. Bacana né? O restaurante chama Lentil As Anything e vale super a pena comer lá! Claro que a Francesca fez um vídeo sobre esse lugar também né hehe, dá uma olhada aqui. Adivinha o que eu levei pra sobremesa? Sim hahaha, brigadeiros!

IMG_6096 IMG_6097

Quando voltamos de viagem ainda recebemos Bella aqui em casa, uma das alemãs, e dá-lhe mais comida típica haha, dessa vez foi Kasespatzle, que é uma massinha cozida (tipo gnocci mas são pedacinhos bem menores e irregulares) com um molho de queijo, uma delícia também, claro. E mais uma vez eles, os brigadeiros. Não, não canso de fazer haha.

IMG_6165

Agora acabaram as visitas, viagens e trabalhos em fazendas, ainda não sei o que vou fazer da vida mas deixo as coisas acontecerem conforme tem de acontecer. Até o próximo diário 😀

Hari om tat sat _/\_

Outros posts sobre o ashram:

Obrigada pela visita pessoal 😀

M.

Anúncios

Marcado:, ,

2 pensamentos sobre “Diário do Ashram – Dia 10

  1. Pro seu dia ficar melhor jun 2, 2016 às 4:35 am Reply

    Linda experiência. Parabéns![

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: